O perfil do Sem Abrigo em Lisboa está a mudar. O que faz a CML a este respeito?…

O mapa dos cidadãos Sem Abrigo em Lisboa está a mudar: são cada vez mais novos e com menos problemas de saúde mental ou toxicodependência. O estudo da Misericórdia de Lisboa revela um segmento da população lisboeta que se alterou radicalmente nos últimos anos, depois do agravamento da crise económica a partir de 2008.

Os censos de 2011 davam conta da existência de 696 sem abrigo em Portugal, dos quais 241 só em Lisboa, sabendo-se que este número deverá estar muito subavaliado constituindo no maior drama humano e social que enfrenta o município lisboeta.

Perante a escala e gravidade do problema seria de esperar encontrar uma estratégia e ação decisivas por parte do executivo camarário, com a multiplicação de programas de recuperação para a vida ativa, a disponibilização de espaços de acolhimento e apoio social adequado. Contudo, quase nada tem sido feito, registando-se aqui uma demissão sistemática do executivo de António Costa para com este problema, recuando das suas responsabilidades e deixando as ONGs e associações que enfrentam este problema praticamente sozinhas.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s