Demografia

Esta semana, o www.MaisLisboa.org esteve no fórum sobre demografia realizado no Fórum Lisboa pela Assembleia Municipal de Lisboa. Oportunamente enviamos – usando o mecanismo formal dos Requerimentos – uma reclamação a propósito desta insistência por parte da AML em realizar todos os seus eventos (sessões da Assembleia Municipal e debates como este) sempre durante dias de semana, da parte da tarde, em horários que afastam muitos lisboetas e que não são compatíveis com o discurso “participativo” da AML.
Estando de férias, fomos ao debate (por sinal, muito interessante) e pudemos assim comprovar In Loco a razão da nossa reclamação: o debate não tinha mais que cinquenta pessoas, na maioria funcionários da autarquia, deputados municipais ou pessoas ligadas aos executivos das juntas de freguesia.
Confirmou-se que tínhamos razão: uma Assembleia Municipal que escolhe repelir os seus cidadãos nos seus eventos acaba em regime autofágico ou de consumo interno, fechada aos cidadãos e à cidade que era suposto servir. Algo que propomos mudar, como surge já no nosso Banco de Ideias www.MaisLisboa.org

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s