O núcleo local MaisLisboa.org da Associação Cívica MaisDemocracia.org questiona a CML sobre o acordo estabelecido recentemente entre a autarquia e a empresa Bragaparques

“Segundo este acordo, a autarquia irá pagar 101.673.436,05 euros à Bragaparques pelos terrenos da Feira Popular. Sendo que deste total, 77 379 997,00 euros correspondem ao pagamento pelo lote 2 dos terrenos da Feira Popular e aos encargos fiscais e emolumentares com a sua aquisição e “3 259 345,00 do imposto municipal sobre imóveis e impostos do selo dos terrenos da Feira Popular pagos até 2013 e 2 810 273,05 de euros relativos a obras. Os restantes 18 223 821 de euros respeitam à restituição dos encargos suportados pela P. Mayer com a aquisição dos Prédios do Parque Mayer” (Lusa)
 
Contudo, e esta é a nossa questão, este acordo determinará que “as duas partes desistem das diversas acções judiciais que têm em curso em torno desta permuta” (Lusa). Isto não implica assim que a CML vai desistir da disputa judicial com a Bragaparques em torno de 70 milhões de euros, pagando a esta mesma empresa mais de 101 milhões de euros?”
Questão colocada à Câmara Municipal de Lisboa a 12 de janeiro de 2014. Aguarda resposta.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s