Riscos de Segurança Pública no Cinema Londres: Ocorrência OCO/46637/2014 aberta na “Na Minha Rua” da CML

DSCF5836 DSCF5837 DSCF5838

As obras de transformação do Cinema Londres numa “Loja dos 300”, ilegais e desconformes aos mais recentes regulamentos comerciais e de construção estão paradas.
Contudo, o espaço tem registado uma degradação assinável e crescente. Dois dos quatro proprietários residem no edifício (ver Registo Predial), portanto, não podem desconhecer o grau de degradação exterior a que o Cinema chegou:
1. A grade de acesso está permanentemente aberta, permitindo o acesso ao interior a indivíduos que, alegadamente e segundo testemunho de moradores, acedem fogueiras e confeccionam alimentos no seu interior.
2. Existem cabos eléctricos suspensos, ignora-se se têm corrente ou não
3. Garrafas de cerveja abandonadas junto a um monte de areia ali deixado nas obras de fevereiro dão conta da ocupação irregular deste espaço.
4. Partes da cobertura estão a cair sobre o passeio público da Avenida.
5. Os riscos de colapso estrutural provocados (alegadamente) por obras mal executadas, pilares com ferraria exposta e garagens ilegais (alegadamente) sobre as salas de cinema, persistem.

Dada a aparente incúria dos proprietários, o Cinema Londres já não é apenas uma questão cultural ou da comunidade: é também um problema de segurança pública e de ameaça à vida e propriedade dos cidadãos a que a CML deve procurar por termo com a maior brevidade possível.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s